Rauva é a vencedora da terceira edição do Tech Innovator In Portugal da KPMG

Lisboa, 02 de agosto de 2023
A Rauva é a vencedora da edição de 2023 do Tech Innovator in Portugal da KPMG, e vai representar Portugal na final internacional, que decorrerá durante a Web Summit em novembro, em Lisboa.
Direcionada para PMEs e profissionais freelancers, a Rauva é uma solução 100% digital que ajuda as empresas a abrir contas empresariais, efetuar pagamentos, utilizar cartões físicos e virtuais, enviar e acompanhar faturas em conformidade com a Autoridade Tributária, registar e monitorizar despesas. Além da Rauva, a final nacional contou com quatro startups: a Growappy – que oferece uma nova visão para a educação de infância; a InfiniteFoundry – uma plataforma de fábrica digital 3D que permite melhorar a eficiência de produção de qualquer setor industrial; a Wakaru – uma solução integrada para a gestão inteligente de operações em redes de água, para empresas de abastecimento de água; e a Youverse – uma solução de software para as organizações otimizarem os seus processos de verificação de identidade, reduzindo o risco de fraude e garantindo a conformidade com as regulamentações do setor.
“A competitividade desta final nacional ilustra a qualidade que existe no ecossistema nacional de startups, com ideias inovadoras, disruptivas e com um enorme potencial de crescimento” comenta Nasser Sattar, Head of Advisory da KPMG Portugal. “A competição Tech Innovator é uma importante iniciativa que nos permite colaborar de perto com um ecosistema muito rico, com talento e que a KPMG muito valoriza. Este acaba por ser também um palco muito relevante para estas startups obterem visibilidade e reconhecimento público do seu trabalho e dedicação a uma ideia”.
Para Jon Fath, cofundador e CEO da Rauva e autor do pitch vencedor diante dos elementos do júri, “Depois de termos lançado a Rauva em abril, ao final de 10 meses de desenvolvimento, não podíamos estar mais honrados por receber agora o prémio de Tech Innovator in Portugal e de ver reconhecida a nossa missão de tornar o empreendedorismo facilmente acessível a todos. Estamos orgulhosos e muito entusiasmados por representar Portugal entre os mais de 20 países que vão competir na Web Summit. Enquanto primeira super-app para negócios a nível nacional, mal podemos esperar para apresentar a nossa solução inovadora e disruptiva a um público tão alargado”.
O painel de jurados foi composto por: Nasser Sattar (KPMG Portugal), António Dias Martins (Startup Portugal), Isabel Ucha (Euronext Lisbon), João Freire de Andrade (Portugal Fintech), Pedro Santa Clara (Escola 42) e Soumodip Sarkar (PACT). Estes foram os especialistas responsáveis por eleger o projeto mais inovador e disruptivo, com capacidades para se tornar o tech titan do futuro, em novembro.
Qualidades como a disrupção e a inovação, o potencial de tração e de ganho de quota de mercado, a sustentabilidade do negócio a longo prazo, e a qualidade do pitch foram alguns dos critérios pelas quais as cinco startups foram avaliadas e nos quais os elementos do júri se basearam para eleger um vencedor.
Esta é a terceira edição da competição, que terá a sua apresentação final durante a Web Summit, em novembro, em Lisboa, onde a Rauva irá competir com os vencedores nacionais de mais de 20 geografias, a nível global.
Toda a informação sobre a competição “KPMG Private Enterprise Tech Innovator in Portugal 2023” pode ser consultada aqui.